Reitor da Uema recebe visita do deputado federal Marreca Filho e deputado estadual Juscelino Marreca

Por em 28 de fevereiro de 2023

Na manhã desta terça-feira (28), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Walter Canales, recebeu o deputado federal Marreca Filho e o deputado estadual Juscelino Marreca. O encontro aproximou laços entre os parlamentares e a UEMA.

Na oportunidade, os deputados conheceram a construção do prédio de Medicina e, também, o Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANet), responsável pela criação de oportunidades de aprendizagem mediada por tecnologia.

De acordo com o reitor Walter Canales, a visita mostrou aos deputados a potencialidade que a UEMA possui de todos os seus cursos, estruturas e, ainda, o retorno a sociedade maranhense de tudo que é investido na universidade.

“A aproximação visa também que os deputados possam colaborar, por meio das emendas parlamentares, para que possamos ampliar nossas edificações e adquirir equipamentos e, desta forma, melhorar a qualidade do nosso ensino, pesquisa e extensão”, disse o reitor.

Para o deputado federal, Marreca Filho, ver os avanços da universidade é de grande valia, tendo em vista a importância de parcerias legislativas durante o seu mandato. “Tive a oportunidade conhecer a execução da obra do novo prédio de Medicina, compromisso do Governo Estadual e da UEMA, que é tão importante para a comunidade acadêmica. Reafirmo, novamente, meu compromisso com a universidade e vamos investir recursos para melhorar a educação do Maranhão”, ressaltou o deputado.

Segundo a coordenadora da UEMANet, Ligia Tchaicka, o encontro foi de suma relevância para estreitar laços entre os parlamentares e o meio acadêmico.

“Conseguimos expor algumas atividades que estão em andamento e algumas propostas que temos para o ano de 2023, buscando apoio para que a UEMA avance em outros municípios do Maranhão e, também, que a gente atenda as demandas regionais de ensino a distancia para as cidades”, ressaltou Ligia.

Por: Stella Gonçalves