Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação da UEMA realiza simpósio

Por em 17 de outubro de 2022

O Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Estadual do Maranhão realiza o I Simpósio. Um evento organizado por alunos e professores do mestrado, que será realizado no período de 18 a 21 de outubro, com o tema “Conhecer para preservar a vida Aquática e Terrestre” no formato remoto.

O evento tem o objetivo de contribuir notadamente para a divulgação da produção intelectual dos estudantes de pós-graduação, graduação, docentes, empresas privadas e setores públicos, a partir da discussão das temáticas que estão atreladas à Ecologia e Conservação da Biodiversidade Aquática e Terrestre. O evento terá uma programação rica e diversificada trazendo temáticas atuais e que necessitam ser discutidas, entre elas a Conservação da Biodiversidade, Sanidade dos organismos e Ações de conservação.

Na ocasião, acontecerão palestras, mesas redondas em formato painel, apresentação de trabalhos científicos e debate de ações para construção de políticas públicas para Conservação da Biodiversidade. Dentre os temas serão pautados sanidade dos organismos aquáticos, conservação da vida aquática e terrestre, estratégias para diminuição de impactos ambientais nas áreas de Proteção Ambiental, principalmente áreas turísticas. Os estudos de zoonoses e saneamento básico nos municípios da Baixada Maranhense.

Mais informações AQUI.