UEMA realiza colação de grau no Campus Lago da Pedra

Por em 11 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, nessa segunda-feira, 10, a colação de grau do Campus Lago da Pedra.

Foram cerca de 60 profissionais distribuídos nos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Pedagogia Licenciatura e Curso Superior em Tecnologia de Alimentos. Um momento único para os concludentes que compartilham sua alegria com familiares, convidados, professores, homenageando todos que contribuíram para esta vitória.

“Que alegria encontrar a todos nesse dia de vitória, nesse dia de conquista! Nesse momento de grande simbolismo, início fazendo uma grande exaltação ao conhecimento e a nossa Universidade, que no esplendor de quatro décadas de existência completada nesse ano, representa uma instituição responsável pela realização dos sonhos e dos propósitos de gerações de maranhenses. O conhecimento emancipa, liberta, realiza não apenas uma transformação pessoal, mas também uma transformação de toda uma sociedade. Os formandos aqui concluem um ciclo e estão aptos para novos ciclos e ao ingressarem no mercado de trabalho para serem agentes de transformação do seu contexto social, político e econômico. O dia de hoje é um ponto de partida não o fim, é um novo começo e que esse novo começo seja bem aventurado para todos”, disse o reitor Gustavo Costa.

Em seu discurso, a Diretora do Campus, Rozilma Bauer enfatizou: “Quero parabenizar todos os formandos e destacar nossas potencialidades enquanto Universidade que faz ensino, pesquisa e extensão e forma pessoas para o mercado de trabalho, seja na docências ou tecnologia, e em outras diferentes áreas, construindo uma sociedade mais preparada e qualificada e que confia no poder do crescimento como possibilidade de mudanças de vida e de desenvolvimento da nossa nação”.

O orador oficial dos formandos, Francisco Carlos, do Curso de Ciências Biológicas, frisou “hoje, estamos todos reunidos para o encerramento de um ciclo, uma longa etapa na vida de 58 jovens, marcada pelo COVID-19, por desafios, conquistas e muitos aprendizados. Sabemos que houveram obstáculos, mas a nossa garra, aliada ao apoio que recebemos, nos permitiram vencê-los para que hoje estejamos aqui. Por fim, desejo que ao exercemos nossas profissões, sejamos profissionais éticos e responsáveis, aptos a transformar o mundo através do conhecimento”.

No final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos campi que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico:

Aline do Carmo Silva – Ciências Biológicas Licenciatura

Cristiane Sousa Araújo – Geografia Licenciatura Cecília Larissa Marques da Silva – Letras Licenciatura Antônia Elidiana Rosendo Adenilo Fernandes – Pedagogia Licenciatura

Juarez Bezerra Regis Neto – Curso Superior em Tecnologia de Alimentos.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho