UEMA participa da EXPO INDÚSTRIA 2022

Por em 28 de maio de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão está presente na Expo Industria 2022, realizada no Multicenter Sebrae. Durante quatro dias de atividades, a Universidade promove palestras, mesas redondas e atividades em seu stand.

Promovida pela FIEMA, a Expo Indústria fortalece a indústria maranhense e o uso de seus produtos, promove a cooperação entre as empresas e o público consumidor, dissemina novas tecnologias e fomenta a competitividade local.

“É importante que nessa exposição sejam apresentados os produtos que a UEMA tem para a sociedade, sejam cursos, livros ou pesquisas. Cada vez que a Universidade tem a oportunidade de fazer com que a sociedade a conheça melhor, a Universidade está fazendo o seu papel,” ressalta o vice reitor Walter Canales.

No primeiro dia de evento, tivemos a mesa redonda: o papel das empresas em relação aos ODS (objetivo do Desenvolvimento Sustentável) com a Profa. Dra. Ariadne Enes Rocha.

“Hoje na expo indústria estão várias empresas do Maranhão reunidas, é muito importante trazer a Universidades para dentro das empresas e as empresas para dentro da Universidade, para que a gente possa ajudar no desenvolvimento do Estado e também criar cenários de empregabilidade para os nossos alunos, “conclui o pró reitor de extensão da UEMA, Paulo Catunda.

Na sexta feira foi a vez da mesa redonda: os programas especiais e a formação de mão-de-obra para o mercado maranhense, com as palestrantes profa. Dra. Regina Célia de Castro Pereira e  profa. Dra. Ilka Serra e da palestra: As práticas inovadoras no processo de formação superior na era digital com a  Profa. Sandra Regina dos Santos Costa.

Em nosso stand, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar a culinária feita a partir do aproveitamento Integral dos Alimentos, sob a ótica da indústria sustentável com  Profa. Msc Fabiana Brito Cantanhede.

A programação se estende até o domingo.

Por Priscila Abreu