UEMA designa Comitê Executivo de Atenção aos Animais Abandonados  no Campus Paulo VI.


Por em 4 de maio de 2022



A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Reitoria, divulgou portaria para constituir o Comitê Executivo de Atenção aos Animais Abandonados e Semidomiciliados no Campus Paulo VI, em São Luís.

Segundo o reitor Gustavo Costa, o comitê tem como objetivo definir políticas, projetos e campanhas educativas de orientação para mostrar que abandonar animais é crime e também apresentar soluções para o acolhimento desses animais .

“Essa iniciativa é importante devido à situação de superpopulação de cães e gatos abandonados dentro do campus Paulo VI. Além de gerar sofrimento aos animais, os cães e gatos podem ocasionar problemas em laboratórios e em salas de aulas,” aponta o reitor.

O presente Comitê será presidido pela professora Andrea Araújo da superintendência de Gestão Ambiental da UEMA (AGA) e deverá planejar e implementar ações, com responsabilidade ético-ambiental, que assegurem a saúde e o bem-estar animal, bem como a saúde e a segurança da comunidade acadêmica.

Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

Confira aqui a portaria

Por: Priscila Abreu



Últimas Postagens