Curso de Direito e Centro Acadêmico CALUTA realizam Aula Magna “Democracia e Poder”

Por em 11 de abril de 2022

Na última sexta-feira (8), o Curso de Direito e o Centro Acadêmico CALUTA da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus São Luís realizou a Aula Magna do Curso de Direito sobre o tema “Democracia e Poder”.

A Aula Inaugural foi proferida pelo desembargador Federal, professor e escritor, Dr. Ney de Barros Bello Filho.

O evento formalizou o início das atividades letivas de 2022.1 do Curso de Direito e de acolhimento aos calouros que estão ingressando na UEMA.

Participaram do Aula Inaugural os docentes e alunos do curso de Direito, representantes de órgãos jurídicos, além de convidados dos Cursos de Arquitetura e Engenharia.

“O Brasil e outros países adquiriram a tradição de fazer a Aula Inaugural do Curso de Direito por causa das universidades portuguesas, além disso, ingressar em uma universidade representa o início de um novo ciclo que é muito importante. Por esses motivos, formalizamos o início das atividades letivas com esse evento e, na sequência, teremos outros momentos com os gestores da IES, egressos e outras personalidades jurídicas. Estamos muito contentes por esse retorno presencial das atividades e queremos oferecer o melhor para acolher os alunos”, comentou a diretora do Curso de Direito, Jaqueline Demétrio.

Por Débora Souza