Resultado Vestibular PROFITEC UEMA: 94,17% das vagas ofertadas são preenchidas

Por em 8 de abril de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (ASCONS), divulgou, hoje(8), a lista dos classificados do Processo Seletivo de acesso aos cursos do Programa de Formação Profissional Tecnológica (PROFITEC).

O índice de aprovação foi de 94,17% e todos os cursos formaram turmas para o primeiro semestre de 2022.

“Consideramos que o resultado foi satisfatório, com o preenchimento de 94,17% das vagas ofertadas, sendo que, neste certame, 902 candidatos disputaram as 240 vagas”, disse a superintendente de Seletivos e Concursos, Cristiane Pestana.

Para o coordenador geral do PROFITEC, Lúcio Campos, a expectativa para recepção dos novos estudantes é alta.

Estávamos muito ansiosos para a divulgação deste resultado, já que é a segunda turma do turma PROFITEC em cinco novas cidades, além de uma turma do novo curso de Agrocomputação na cidade de Balsas. Também estamos empolgados pelo retorno presencial das atividades acadêmicas, pois as primeiras turmas iniciaram as aulas de modo remoto por causa da pandemia, então, para eles, isso será o início presencial. E os calouros terão a experiência totalmente presencial a partir da segunda quinzena de maio”, disse.

Neste vestibular PROFITEC 2022, foram disponibilizadas vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão de Qualidade, Tecnologia em Design de Interiores, além de vagas para o novo curso Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação.

Os cursos irão funcionar nas seguintes cidades: Coroatá e São Bento – CST em Redes de Computadores; Barra do Corda e Itapecuru-Mirim – CST em Gestão da Qualidade; Codó – CST em Design de Interiores; e Balsas – CST em Agrocomputação.

As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena do mês de maio deste ano. O edital de matrícula será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação em breve.

Confira a lista dos aprovados aqui.

Por Débora Souza