Moradores das proximidades da UEMA destacam a importância de um posto de vacinação contra a Covid-19 dentro da Universidade

Por em 9 de fevereiro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão segue somando esforços junto à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado no combate a Covid-19. Está em funcionamento, desde o dia 17 de janeiro, no Campus Paulo VI, prédio do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), o posto de vacinação contra a doença.

Para os moradores dos bairros adjacentes, o retorno das atividades de vacinação na Universidade é importante, pois facilita o acesso das pessoas desta região à imunização.

“Ficou mais perto para nós que moramos no bairro São Raimundo. Descemos do ônibus na porta. Tomei a primeira e a terceira dose na UEMA e trouxe os meus filhos para tomar a primeira dose também”, disse Maria Raimunda, 39 anos, moradora do bairro São Raimundo.

David Teixeira, 20 anos, morador do Bairro Santa Clara, também concordou: “muito mais facilidade o acesso devido ao transporte público, pois a linha do ônibus UEMA-IPASE tem em sua rota a parada em frente ao CECEN, proporcionando mais comodidade a quem vem vacinar”.

Para a moradora do Bairro Janaina, Iranilde dos Santos Silva, de 60 anos, “a palavra é realmente praticidade”. Ela foi acompanhar sua neta Jessica Santos, de 9 anos, para tomar a primeira dose do esquema vacinal infantil. Com suas palavras e segurando com orgulho seu Certificado de Coragem, Jessica destacou: “como é bom se vacinar e ficar longe do coronavírus”.

O Centro de Vacinação na UEMA está obedecendo a programação do município de São Luís na aplicação das 3 doses e imunização infantil. O funcionamento será até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 18h, de segunda a sábado.

Por: Milena Mourão e Ana Luiza Martins

Fotos: Wagner Fernandes