Inscrições abertas para curso on-line de Espanhol Básico 1 da Universidade Santo Tomás – Chile

Por em 7 de fevereiro de 2022

Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está recebendo as inscrições para o Curso de Espanhol Básico 1 da Universidade Santo Tomás, no Chile. O curso é gratuito, ofertado de maneira on-line na modalidade Intercâmbio Virtual.

A Superintendência indicará 20 estudantes da UEMA para o curso. É importante que os estudantes demonstrem interesse em realizar mobilidade acadêmica na Universidade Santo Tomás futuramente.

Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 10 de fevereiro. Para se inscrever no curso é necessário enviar um e-mail para arin_seletivo@uema.br com o assunto “Inscrição – Curso de Espanhol” e anexar os seguintes documentos:

– Cópia de Documento de Identidade (Carteira de Identidade ou Passaporte)
– Histórico emitido via SigUema
– Atestado de Matrícula (emitido via SigUema)
– Termo de Responsabilidade devidamente preenchido e assinado (Baixe o termo de compromisso aqui: https://drive.google.com/file/d/1FrGMbVkmrvvEygEstaDew5nHhoXumO2_/view)
– Foto do estudante (foto de rosto, de frente, com boa iluminação)
– Carta de Intenção (1 lauda), explicando suas motivações para ingressar no curso, de que forma você poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sua vida acadêmica na UEMA e sua motivação para estudar na Santo Tomás em futuros intercâmbios/mobilidades.

O curso será realizado entre março e julho. As aulas acontecem às segundas e quartas, das 19h às 21h15.

Por Alessandra Medina/ARI