UEMA e Hospital Djalma Marques renovam Convênio de Estágio par alunos de Medicina

Por em 3 de fevereiro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão e o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) renovaram, nesta quinta (03), Convênio de Estágio par alunos do curso de Medicina. Na ocasião, estavam presentes o vice-reitor Walter Canales, a Pró-reitora de Graduação, Fabíola Santana, e a Diretora Geral do Socorrão I, Ana Carolina Mitri.

“Estivemos no Hospital Djalma Marques assinando o convênio de estágio para nossos alunos da medicina na presença da diretora, doutora Ana Carolina Mitri. É um grande prazer essa ação que já é recorrente há vários anos e é uma instituição muito importante para o nosso curso de medicina. É um estágio muito procurado por
nossos alunos. Fico muito feliz que nossa Universidade esteja firmando essa parceria por mais um ano”, explicou o vice-reitor Walter Canales.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação, Fabíola Santana, “O Hospital Djalma Marques, que desde 2009 contribui, para a formação profissional dos nossos alunos do curso de medicina. Um momento importante em que esta instituição, que há mais de 10 anos já contribuiu conosco, no sentido de proporcionar aos nossos alunos do uma formação que possibilite realmente essa vivência de muitos casos que ocorrem nesta unidade hospitalar”.

A Diretora Geral do Socorrão I, Ana Carolina Mitri, destacou que “no Socorrão o aluno consegue captar as maiores possibilidades de pacientes de diagnósticos de realidades completamente diferentes. Então, é de suma importância pra nós também ter os alunos e muito importante que eles participem desse processo, que eles consigam visualizar isso no seu caminho acadêmico”.

O Convênio é válido por um ano e vai oportunizar aos estudantes do Curso de Medicina uma experiência enriquecedora em relação à prática do conhecimento.

Por Paula Lima