UEMA lança novo volume da Revista Outros Tempos

Por em 31 de janeiro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão lançou o novo número da Revista Outros Tempos, publicação do curso de História da Instituição. O volume (nº33) é composto por artigos livres e pelo dossiê História da Justiça: Das independências as estados americanos.

Os seis artigos livres, de autores nacionais e internacionais, versam sobre diferentes áreas de interesse do campo da História e, mais amplamente, das Ciências Humanas. O dossiê, coordenado pelas professoras Adriana Pereira Campos (UFES) e Andréa Slemian (UNIFESP), reúne oito artigos, um estudo de caso, uma resenha, e entrevista com o professor Carlos Garriga, da Universidad del País Vasco (Espanha).

A Revista de História Outros Tempos  (ISSN 1808-8031) é uma publicação semestral do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Criada em 2004, conta com o financiamento da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UEMA  e da Fundação de Amparo á  Pesquisa e Desenvolvimento Cientí­fico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA. Atualmente é classificada pelo Qualis CAPES como B2 para a área de História e Interdisciplinar.

Clique aqui e acesse o volume

Por: Walline Alves