UEMA é contemplada com Bolsas de Produtividade em Pesquisa CNPq

Por em 20 de dezembro de 2021

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq divulgou o resultado das chamadas de concessão de bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Pesquisa Sênior (PQ Sênior). Professores da Universidade Estadual do Maranhão foram contemplados, são eles: Emanoel Gomes de Moura, Marcelo Cheche Galves, Silvana Maria Pantoja dos Santos, Ana Lucia Abreu Silva.

São objetivos desta chamada: a) valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento; b) incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; c) selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.

“É extremamente gratificante ter um projeto aprovado com concessão de Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, sobretudo porque concorremos a edital com pesquisadores de todo o Brasil, sendo o número de bolsa limitado em decorrência do corte de verbas para a pesquisa. Vejo este resultado como um reconhecimento ao nosso trabalho de pesquisa, atravessado, muitas vezes, por tantos percalços, mas graças a determinação de cada um e do apoio que recebemos da nossa Universidade conseguimos vencer. Só temos que agradecer e comemorar”, ressalta a professora Silvana Pantoja, uma das bolsistas contempladas.

A bolsa PQ é um mérito que os pesquisadores doutores de todas as áreas do conhecimento podem solicitar, com a finalidade de aprimorar suas carreiras acadêmicas, bem como contribuir com a representatividade científica da área em que atuam.

Confira o resultado aqui.

Por: Priscila Abreu