Conecte-se a seu futuro na UEMA: Instituição lança Mostra Virtual das Profissões

Por em 10 de dezembro de 2021

No evento também foi lançada a Revista das profissões da Universidade

Na manhã desta quinta,9, a Universidade Estadual do Maranhão lançou a Mostra Virtual das Profissões e a Revista das Profissões da UEMA. O evento aconteceu na Reitoria da UEMA, com a presença do reitor e vice-reitor, Gustavo Costa e Walter Sant´ana, respectivamente, da vice- presidente da Câmara de Educação Superior, Rosangela Mendes, representando o Conselho Estadual de Educação do Maranhão, da pró-reitora adjunta de graduação, Fabíola Santana, da pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Rita Seabra, do pró-reitor de gestão de pessoas, José Rômulo Travassos da Silva , além de Coordenadores e Assessores da Universidade Estadual Do Maranhão.

A Mostra Virtual de Profissões da UEMA é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação e tem por objetivo apresentar a UEMA aos estudantes do ensino médio da rede pública e privada. Esse evento ocorre anualmente em todos os Campi da Universidade e visa orientar os estudantes do ensino médio em suas escolhas profissionais e informá-los sobre os cursos ofertados pela Instituição.

Em tempos pandêmicos, considerando a necessidade de garantir as medidas preventivas e a fim de evitar o contágio e a propagação da covid-19, foi criada a versão virtual para possibilitar maior visibilidade e alcance à sociedade maranhense sobre os campi da UEMA e seus cursos em todo o estado.

A visita virtual, neste sítio, inclui informações sobre a Universidade, o que ela tem a oferecer, vídeos sobre os campi e cursos, um acervo fotográfico, além da primeira edição da revista das profissões da Instituição. O lema da mostra é: conecte-se a seu futuro na UEMA!

Segundo o reitor Gustavo Costa, fazer a decisiva escolha de ingressar em um curso superior não é tarefa fácil. “O que nos fez escolher nossas profissões? Vocação? Salários? O que faz os estudantes hoje fazerem essas escolhas? O processo de conhecimento e exercício do campo profissional, representa um percurso muito peculiar e muito individual. Por isso, quanto mais informações sobre o que cada curso tem a oferecer, melhor”, pontou o reitor.

Além disso, Costa sublinhou que o meio digital é fundamental para uma maior aproximação entre os jovens do ensino médio e a universidade. “Nós precisamos ser capazes de nos conectar verdadeiramente a esses jovens, para além do conceito de conexão das Tecnologias da Informação”, disse.

O Vice-Reitor, Walter Canales Sant’ana, destacou que nesse momento atípico, esse formato digital da Mostra das Profissões é o possível e mais adequado para chegar aos nossos alunos que estão saindo do ensino médio. “Formato atualizado, moderno e que certamente dará informações certas aos nossos futuros alunos”, disse Sant´ana.

De acordo com a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Fabíola Santana, promover a Mostra em formato virtual dará uma maior visibilidade ao que a UEMA faz e mostra o quanto ela é grande. “Nossa Instituição contribui muito para a educação do estado e fazer essa mostra em formato virtual possibilita um maior alcance de público”, frisou.

Para a vice- presidente da Câmara de Educação Superior, Rosangela Mendes, representando o Conselho Estadual de Educação do Maranhão, o rico material digital da Mostra das Profissões facilitará muito para a escolha assertiva dos jovens em relação às suas profissões. “Iniciativa louvável”, pontou Mendes.

Quer conhecer mais sobre os cursos da Instituição?

Então, te convidados a clicar nos links abaixo e conectar seu futuro a UEMA

Mostra das Profissões online 2021

Revista das Profissões