UEMA participa da abertura da  XV Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA)

Por em 25 de novembro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão participou na última quarta-feira (24) da abertura do XV Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA).

Realizado pela  primeira vez no Maranhão, o Congresso que tem como o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, pretende promover o espaço adequado para que a academia e o setor produtivo se encontrem mais uma vez e debatam sobre a importância das inovações tecnológicas para a garantia de sistemas produtivos pecuários cada vez mais eficientes e sustentáveis.

O vice reitor da UEMA, Walter Canales agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância da Universidade em participar do evento. ” Chama a atenção a temática do evento: inovação tecnológica e sustentabilidade, o quão difícil é aliar isso a produção que é tão necessária para o nosso Estado e para o nosso país. Essa equação que reúne todas essas variáveis é o sucesso de um empreendimento,de uma pesquisa.
Todos os pesquisadores , alunos e participantes do evento  , sairão mais fortalecidos com as discussões apresentadas”, conclui o vice reitor.

Durante a solenidade da noite também  foi realizada  a entrega da premiação do Prêmio Empreendedor Maranhense – Sociedade Nordestina de Produção Animal e o Prêmio Profissional Sociedade Nordestina de Produção Animal.

A programação conta com  mesas-redondas, fóruns, seminários e o Zoo – Hackathon, modalidade que  possibilita diálogos entre atores que atuam nos diferentes elos da cadeia.
O Congresso se estende até o dia 26 de novembro e está sendo realizado de forma híbrida. Acesse o site oficial do evento para saber mais: https://cnpa2021.com.br/

Por Priscila Abreu