Professor da UEMA recebe o Prêmio Professor Octávio Domingues

Por em 11 de novembro de 2021

O professor do Curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Afrânio Gonçalves Gazolla, recebeu o Prêmio Professor Octávio Domingues, edição 2020, durante a cerimônia de abertura do III Congresso dos Médicos-Veterinários da Amazônia Legal (Amazonvet) realizada em São Luís – MA.

A premiação é anual e a avaliação dos candidatos é feita pela Comissão de Avaliação e Julgamento, constituída pelos conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O Prêmio Professor Octávio Domingues destaca zootecnistas brasileiros que tenham realizado relevantes serviços ao desenvolvimento agropecuário do Brasil.

De acordo com professor Gazolla, o prêmio é o fruto de um trabalho realizado com muitos parceiros de diversas áreas, entre colegas zootecnistas, médicos-veterinários, agrônomos e os técnicos agrícolas. “Foi um trabalho feito a muitas mãos, com a colaboração de todos. Se tive sucesso, devo a todos que me ajudaram a conseguir essa comenda”.

Afrânio Gonçalves Gazolla

Doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Gazolla é professor adjunto da UEMA, responsável pelas cadeiras de equinocultura e preparo e julgamento de animais domésticos em exposições. Tem experiência na área de Zootecnia, com produção e conservação animal. É jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e inspetor das Associações Brasileiras dos Criadores de Cavalos da Raça Paint Horse, da Quarto de Milha, da Appaloosa; e também da raça de gado Limousin.

Por Karla Almeida