Deputado Hildo Rocha visita a UEMA

Por em 17 de setembro de 2021

O deputado federal Hildo Rocha foi recebido, na manhã de hoje (17), pelo reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, pelo vice-reitor Walter Canales e pela pró-reitora de Infraestrutura, Fabíola de Oliveira na reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Na oportunidade, as autoridades visitaram as obras do Complexo Poliesportivo do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e do prédio do Centro de monitoramento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru, no Campus Paulo VI.

O reitor Gustavo Pereira da Costa destacou: “Acompanhamos a obra recentemente iniciada do nosso Complexo Poliesportivo que vai integrar a estrutura do Núcleo de Esportes e Lazer (NEL). Aqui teremos a quadra que vai atender a toda a comunidade, uma quadra moderna, que permitirá aos nossos alunos, professores e a comunidade o usufruto dessa prática tão importante, que é a prática esportiva, como também, a realização de atividade culturais. Esse projeto é decorrente de uma iniciativa parlamentar do deputado Hildo Rocha que hoje nos visita”.

“Além disso, visitamos o empreendimento do Centro de monitoramento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru, que tem recursos da Codevasp, também viabilizados pelo deputado Hildo Rocha. O Centro irá abrigar estudantes e pesquisadores da UEMA que vão poder prestar esse serviço técnico e científico de extrema relevância para o Maranhão que é o acompanhamento das potencialidades e vulnerabilidades do Rio Itapecuru e, com isso, orientar os Gestores Municipais, a Gestão Estadual, no processo de tomada de decisões para  que se possa construir uma perspectiva de desenvolvimento sustentável e o monitoramento a partir de diagnóstico de análises”, pontuou o Reitor Gustavo Pereira da Costa.

E finalizou, “portanto, é uma alegria, na manhã desta sexta-feira, de podermos aqui prestar contas da aplicação dos recursos que são destinados a UEMA e, consequentemente, ao povo do Maranhão a partir das iniciativas que nós temos conseguido executar”.

De acordo com o deputado Hildo Rocha, “nós tivemos a grata satisfação de poder colaborar, em parceria com a gestão do professor Gustavo, com a obra do Centro Poliesportivo que é de grande importância para a comunidade acadêmica da UEMA. Esse projeto foi idealizado pelo professor Gustavo e nós estamos contribuindo por emenda parlamentar. Com isso, tenho certeza que estamos suprindo uma grande necessidade da Universidade Estadual do Maranhão, principalmente do Campus Paulo VI. Além da quadra, nos destinamos emendas para comprar equipamentos e também academias ao ar livre para ser instalados em alguns núcleos da UEMA”.

“Além disso, foram destinados recursos para a construção do prédio de monitoramento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru para que seja possível estudos sobre a Bacia que é o principal fornecedor de água da cidade de São Luís, estudos esses que servirão não apenas para a comunidade acadêmica mas principalmente para a sociedade maranhense”, frisou o deputado Hildo Rocha.

Por:Karla Almeida

Fotos: Rafaela Mendes e Edson Ferreira