Campi Pedreiras e Presidente Dutra promovem II Semana de Letras

Por em 1 de setembro de 2021

Os Cursos de Letras dos campi Pedreiras e Presidente Dutra da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promovem, de 13 a 17 de setembro, a II Semana de Letras.

O objetivo é consolidar as parcerias entre os cursos do continente, bem como, o trabalho de formação na graduação que estimule os alunos a refletirem sobre o tripé, ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas acessando aqui.

A programação contará com 3 conferências: “Língua, Discurso e Política”, com o Prof. Dr. José Luiz Florin (USP), “Formar professores, formar pesquisadores”, ministrada pela Profa. Dra.Mariana Aparecida de Oliveira Ribeiro (UFMA- Bacabal); “Teoria literária e pesquisa: possibilidades e perspectivas”, cujo palestrante será o Prof. Dr. José H. de Paula Borralho (UEMA- São Luís).

Além disso, o evento contará com relatos de experiências das pesquisas de pós-graduandos da UEMA e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Por Débora Souza