Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática – Profmat 2022

Por em 26 de agosto de 2021

A Comissão Acadêmica Nacional do Profmat – em Rede Nacional divulgou nessa quarta, 25, o edital de acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat. As inscrições ocorrerão no período de 08 de setembro a 25 de outubro de 2021 até às 17h. As provas serão realizadas no dia 04 de dezembro de 2021, das 14h às 17h.

Poderão se inscrever no Exame professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.

Em nível Brasil, serão ofertadas 1400 vagas para ingresso no Profmat em março de 2022.

A Universidade Estadual do Maranhão é uma das Instituições associadas ao programa. A coordenação do Profmat local é do prof. Raimundo José Barbosa Brandão.

Acesse aqui o edital completo e faça sua inscrição

Sobre o Programa

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O objetivo do Programa é proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. O Profmat foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Por: Walline Alves