UEMA realiza lançamento do Programa Educação em Rede Educação – UEMA conectando você

Por em 14 de julho de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão realizou, nesta terça (13/07), solenidade de lançamento do Programa Educação em Rede – UEMA conectando você, produzido pela Instituição. Exibido pela TV Educação – Caminho para o Saber, todas as quartas-feiras, às 19h30, com reprise aos sábados, às 17h. Uma parceria entre a Universidade e o Governo do Estado.

“O Programa Educação em Rede celebra a sociedade em rede que se evidenciou na pandemia, na qual a tecnologia é essencial para a sobrevivência. O convite que faço é que passemos a construir, desde já, o legado da pandemia para a educação do Maranhão. Com esta parceria, reiteramos o compromisso da UEMA com a democratização da educação e a possibilidade de levar informação, ofertando conhecimentos de qualidade para o maior número de pessoas no Maranhão”, disse o reitor Gustavo Costa.

Para o Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, “a TV Educação não vem para substituir o professor em sala de aula e nem o ensino remoto. Ela é uma oportunidade de acesso democrático, com conteúdos que possam ajudar os estudantes da educação básica”.

A coordenadora do UEMAnet, Ilka Serra, comemorou a possibilidade do programa disponibilizar o conhecimento produzido na UEMA para os estudantes do Ensino Médio.

“Estamos aqui para comemorar. Comemorar mais uma ação importante para o Estado, que tem sido defendido pelo seu governo, como aquele que se preocupa com a educação, com a saúde, com vidas. Com programa esperamos levar o que a UEMA tem produzido de conhecimento e democratizar cada vez mais esse conhecimento agora através da TV, para alunos do ensino médio, que mais tarde serão nossos alunos, da Universidade”, destacou ela.

O Programa, que teve seu primeiro episódio exibido dia 07 de julho, aborda diversos temas relacionados à educação, por meio de reportagens e documentários sobre os aspectos sociais e culturais da atualidade. O objetivo é conectar os estudantes ao conhecimento e disponibilizar mais uma ferramenta para contato com conteúdos de formação cidadã, durante as aulas remotas que acontecem devido ao distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

Por Paula Lima