Bolsa de Estudos de Graduação na República da Coréia
Por em 14 de fevereiro de 2013
O Governo da República da Coréia, por meio de sua Embaixada em Brasília, torna público e gentilmente solicita a divulgação do Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Pós-Graduação 2013. O objetivo do programa é proporcionar aos alunos de várias nacionalidades a chance de realizar graduação em instituições de ensino da República da Coréia. O programa visa promover o intercâmbio acadêmico e fortalecer os laços de amizade entre os países.
Candidatura via Embaixada: 03 (três) vagas para brasileiros – O interessado deve escolher três universidades da lista de 60 universidades disponibilizada pelo NIIED.
Candidatura via Universidade: 05 (cinco) vagas para brasileiros – O interessado deve escolher apenas uma universidade da lista
Atenção: Os candidatos devem escolher e submeter a documentação via Embaixada ou diretamente para a universidade. Aqueles que se candidatarem pelas duas vias estarão automaticamente desclassificados.
Para maiores informações sobre as universidades, contatos e formulários de inscrição entrar no site oficial www.studyinkorea.go.kr. No quadro “Notice”, clique no link: “[GKS] 2013 KGSP Program for International Students for Graduate Courses 2013-02-04” e baixe os documentos.
Período da bolsa:
- Mestrado (01.09.2013 ~ 31.08.2016): 1 ano de língua coreana + 2 anos de mestrado.
- Doutorado (01.09.2013 ~ 31.08.2017): 1 ano de língua coreana + 3 anos de doutorado.
Para se candidatar à vaga o (a) candidato (a) deve:
- Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
- Ter menos de 40 anos de idade;
- Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
- Ter certificado de conclusão da graduação para o mestrado ou de conclusão do mestrado para se candidatar para o doutorado;
- Obter uma média de pelo menos 80% (ou equivalente) durante todo o período acadêmico;
- Possuir excelente domínio da língua inglesa (é recomendada, embora não obrigatória, a apresentação de diploma de conclusão de curso ou prova TOEFL ou IELTS); e
- Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.
Documentos necessários (anexos do Edital):
- Personal Data (formulário padrão anexo 1);
- Self Introduction (formulário padrão anexo 2);
- Study Plan (formulário padrão anexo 3);
- Letter of Recommendation (formulário padrão anexo 4);
- Pledge (formulário padrão anexo 5);
- Personal Medical Assessment (formulário padrão anexo 6);
-
Certificado(s)
- Cópia do certificado de conclusão da graduação;
- Histórico da graduação (incluindo uma descrição do sistema e grade curricular);
- Cópia do certificado de conclusão do mestrado (para candidatos ao doutorado);
- Histórico do mestrado (incluindo uma descrição do sistema e grade curricular);
- Cópia das certidões de cidadania do candidato e dos pais (Certidão de Nascimento, documento oficial indicando relação de parentesco, passaporte dos pais, etc.);
- Cópia original do certificado de proficiência de inglês (se couber);
- Cópia original do certificado de proficiência em coreano (se couber);
- Cópia de artigos publicados (se houver);
- Cópia do passaporte.
Atenção: Os formulários devem ser preenchidos em inglês. Preencha o check-list relacionado os documentos caso envie outros além dos solicitados.
Os documentos devem ser enviados para:
A/C: Laura do Vale
Assessora de Relações Públicas
Embaixada da República da Coréia
SEN – Avenida das Nações, Lote 14 – Asa Norte
CEP: 70.800-915 Brasília-DF
Data limite para recebimento de documentação:
Os documentos deverão ser enviados à Embaixada da Coréia até a data limite de 20 de março de 2013. Esta data não se refere à data de postagem, e sim à data limite de chegada dos documentos à Embaixada.
Orientações sobre envio da documentação:
- As cópias dos documentos oficiais como certidões e certificados devem ser autenticadas em cartório e com tradução juramentada para o inglês. As autenticadas equivalem às originais. Não devolveremos a documentação enviada à Embaixada.
- As traduções devem seguir antes das originas, na ordem do checklist do edital.
- Separe as “originais” (documentos autenticados em cartório com as traduções juramentadas) e faça 3 cópias simples.
- No envelope número 1: Escreva “originais” e coloque todos os documentos na ordem do check list com o carimbo do cartório de autenticação e do tradutor juramentado. (Esse envelope ficará com o NIIED).
- No envelope número 2: Escreva “cópia 1” e coloque a cópia simples da documentação “original”. (Esse envelope será enviado para a primeira opção de universidade).
- No envelope número 3: Escreva “cópia 2” e coloque a cópia simples da documentação “original”. (Esse envelope será enviado para a segunda opção de universidade).
- No envelope número 4: Escreva “cópia 3” e coloque a cópia da simples documentação “original”. (Esse envelope será enviado para a terceira opção de universidade).
- Coloque os quatro envelopes em um grande envelope e envie a documentação.
Informações adicionais e dúvidas serão tiradas apenas por email: coreiabrasil@gmail.com
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