Inauguração do acesso e urbanização do Campus Grajaú
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 3 de junho de 2019
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na manhã do último sábado (01), a inauguração do acesso e urbanização do Campus Grajaú. Na oportunidade, houve a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a UEMA e a prefeitura municipal de Grajaú referente a implantação do serviço de orientação psicológica e psicopedagógico do Campus.
A mesa da solenidade foi composta pelo reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; pelo vice-reitor, Walter Canales Sant’Ana; pelo prefeito de Grajaú, Mercial Lima de Arruda; pela diretora do Campus Grajaú, Ana Rita Bezerra da Silva; pelo promotor da 2ª promotoria de Justiça, Eduardo André Aguiar; pelo representante da OAB, João Batista Ericeira; pelo pastor da Assembleia de Deus, Jonas; pelo secretário de Educação de Grajaú, Kleber Barros Albuquerque; pelo vereador, Arão Guajajara.
A aluna, Brenda Martins dos Santos, do Curso de Enfermagem falou sobre a alegria desse momento, “hoje estamos desfrutando o lugar que escolhemos para ser o nosso lar e ao vermos as mudanças no Campus Grajaú somos engolidos por um misto de emoções. Nosso lar, nossa segunda casa, se aprimorou e isso é gratificante, nos deixa orgulhosos de fazer parte desta Universidade. Esse dia ficará salvo em nossas mentes. Meu sincero desejo é que a UEMA ao ampliar seus termos, alcance seu tão importante papel que é levar qualidade de ensino para toda a sociedade.”
A diretora do Campus Grajaú, Ana Rita Bezerra da Silva, destacou: “Hoje, estamos inaugurando a revitalização e adequação de espaço físico do nosso Campus, o que contribuirá para atender as nossas mais emergentes demandas oferecendo um ambiente mais agradável e acolhedor, não apenas para os nossos alunos, como também para todos que trabalham aqui. Essa revitalização é o resultado do esforço conjunto da UEMA e do município de Grajaú que estão empenhados em prol do conhecimento e do fortalecimento do ensino superior.”
O vice-reitor, Walter Canales, enfatizou, “vocês não podem imaginar como estou satisfeito por voltar aqui hoje, olhar para todos e dizer, nós conseguimos. Isso nos dá a certeza de que a partir de agora o Campus Grajaú pode pensar em novos cursos e mais ações para construir cada vez mais uma UEMA como um pilar importante na Educação do Maranhão”.
O reitor, Gustavo Pereira da Costa, ressaltou, “o Maranhão tem pressa, todos nós temos pressa, precisamos reverter os indicadores que ainda nos envergonham, nos preocupam, nos ocupam e a sociedade sinaliza que o conhecimento é uma causa emancipatória, só o conhecimento nos liberta de toda e qualquer forma de prisão. Saio daqui convicto que tenho uma missão, de trabalhar mais e de fazer novas parcerias. Vivemos uma manhã gloriosa, Grajaú pertence a Universidade Estadual do Maranhão e ela nos orgulha pelos resultados que apresenta no presente e pelos sonhos que nos trazem para o futuro”.
Por: Karla Almeida
Fotos: Luís Paulo