I Encontro Interinstitucional de Violão terá concerto de abertura com as Orquestras de Violões da UEMA e da Escola de Música do Estado

Por em 30 de abril de 2019

Concerto de Abertura - InstagramTerá início nesta quarta-feira (01), o I Encontro Interinstitucional de Violão. O evento será realizado até o dia 04 de maio no Teatro Arthur Azevedo, Escola de Música do Estado do Maranhão e no Convento das Mercês, em São Luís.

O evento é promovido pela Universidade Estadual do Maranhão em parceria com o Teatro Arthur Azevedo, Universidade Federal do Maranhão, Escola de Música do Estado do Maranhão e Convento das Mercês. O Encontro tem a finalidade de promover um espaço de reflexão e aprendizagem, de modo a incentivar o ensino, a pesquisa e a produção artística do violão no Maranhão.

O Encontro contará com a participação de profissionais de renome estadual e nacional, como Orlando Fraga (Escola de Música e Belas Artes do Paraná); Marcelo Moreira, Domingos Santos, Alessandro Freitas e Endro Fádell (professores da Escola de Música do Estado – EMEM); Cristiano Braga (professor de Violão da UFMA) e o violonista Luiz Júnior. O curso de Regência será ministrado pela professora Verônica Pascucci, do curso de Música da UFMA. O professor e violonista Roberto Froes (UEMA e EMEM), coordena o evento.

O concerto de abertura do evento será realizado a partir das 19h no teatro Arthur Azevedo e contará com a apresentação das Orquestras de Violões da UEMA e EMEM e da Orquestra Maranhense de Violões, sob a regência da Maestrina Verônica Pascucci, e participação do solista Orlando Braga. A entrada é franca.

A programação do evento contará todos os dias com Oficina de Prática de Orquestra de Violões, no período da manhã e à tarde com Workshops, Master Classes de Violão, Palestras e Curso de Regência.