UEMA lança volume 23 da Revista Pesquisa em Foco
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 6 de julho de 2018
A Universidade Estadual do Maranhão lançou o volume 23, n. 1, Jan./Jun. 2018 da Revista Pesquisa em Foco da Universidade Estadual do Maranhão.
Segundo o Editore Científico da publicação, Jackson Ronie Sá-Silva, o referido volume oportunizará aos leitores e leitoras pensar criticamente algumas questões atuais relacionadas ao campo da Educação e do Ensino numa perspectiva plural e interdisciplinar.
Os artigos apresentam uma abordagem aprofundada de temáticas importantes relacionadas à produção do conhecimento crítico na área educacional.
Confira os artigos científicos e respectivos autores desta edição:
A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DA PLATAFORMA FREIRE, PROFEBPAR/PARFOR/UFMA: ANÁLISE DE UM PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE PEDAGOGIA
Grigorio Duarte Neto, Janick de Lisieux Diniz Serejo
A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Raimundo José Barbosa Brandão, Raimundo Luna Neres
AS COMPREENSÕES DOCENTES DA PERTINÊNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO PRIMEIRO CICLO DOS ANOS INICIAIS
João Carlos Pereira de Moraes, Vânia Figueira de Assis Bruzarosco
PROVINHA E PROVA BRASIL DE MATEMÁTICA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Ednei Luís Becher, Fabiola Maria Arioli Tomasi, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS/QUÍMICA: UM PANORAMA DA OFERTA DE CURSOS NA AMAZÔNIA LEGAL
Enilde de Sousa Pereira, Ana Claudia Tasinaffo Alves
PRODUÇÃO DE VÍDEOS COM EXPERIMENTOS POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO MANEIRA DE APRENDER CONCEITOS INICIAIS DA QUÍMICA
Willian Inocêncio dos Santos, Marcelo Franco Leão
ATENDIMENTO A ESTUDANTES COM AUTISMO EM UM MUNICÍPIO DE MATO GROSSO: COM A PALAVRA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Lucas Luiz Nogueira Santos, Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR: FORTALECIMENTO, VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DO ENVELHECIMENTO ATIVO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES
Amós Santos Silva, Maria Fernanda dos Santos Alencar
A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR COMO PROMOTOR DE AÇÕES PARA O EIXO INTEGRADOR: MEIO AMBIENTE
Maria Lindalva Alves da Silva, Gonçalo Mendes da Conceição, Rosângela Nunes Almeida da Silva
SOBRE A PRÁTICA, TRAJETÓRIA E PROCESSOS FORMATIVOS DE UM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Mauro Guterres Barbosa, Tadeu Oliver Gonçalves
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA ESTRATÉGIA NO CUIDADO COM IDOSOS HIPERTENSOS
Hartenisa Andrade Santos, Sâmea Cristina Santos Gomes, Raina Jansen Cutrim Propp Lima
O ENSINO DE CIÊNCIAS COM AULAS PRÁTICAS: OBSERVAR, FAZER E APRENDER
Leandro Pereira Rezende, Fabrícia da Silva Almeida, Antonilda de Meira Pereira, Sara da Silva Chaves, José Luís dos Santos Sousa
Interessou-se? Leia a Revista aqui
Por: Walline Alves