UEMA realiza o II Seminário de Linguística Aplicada no Campus Paulo VI
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 6 de junho de 2018
“Interdisciplinaridade no ensino-aprendizagem de Línguas” é o tema do II Seminário de Linguística Aplicada da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), promovido pelo Curso de Letras e pelo Diretório Acadêmico “UBUNTU” que teve início na tarde de ontem (05), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Campus Paulo VI.
A mesa de abertura contou com a presença da diretora do Curso de Letras, Mary Joice; do chefe de Departamento, Iran Passos e da palestrante da tarde, professora Paula Francineti Ribeiro de Araújo – IFMA.
Na oportunidade, a professora Paula Francineti ministrou a palestra intitulada: “A linguística aplicada e o interacionismo sociodiscursivo: contribuições para o ensino-aprendizagem em línguas”.
De acordo com a diretora do Curso de Letras, Mary Joice, “a linguística aplicada está voltada para o ensino das línguas, ou seja, não está ligada apenas para a nossa língua materna, está ligada também a língua estrangeira, portanto tem que ter uma interdisciplinaridade na metodologia do ensino das línguas e a aplicabilidade delas, é necessário também, fazer uma relação com as tecnologias de informação e comunicação”.
O evento acontecerá até hoje à noite (06), concomitantemente no auditório do CCSA e no prédio de Letras, com a realização de mesas-redondas, minicursos, palestras e comunicações orais. O evento proporciona a participação de professores e pesquisadores da UEMA e outras entidades, oportunizando o encontro e o debate entre docentes e discentes sobre a linguística aplicada e áreas afins.
A comissão organizadora, composta pela Direção dos Cursos de Letras e Diretório Acadêmico de Letras – Ubuntu, Gestão Ferreira Gullar, destaca que haverá entrega de certificado para os participantes e ouvintes, contabilizando 16 horas. Os certificados estarão disponíveis na página da PROEXAE, no site da Uema após 30 dias úteis. Caminho: aba “EXTRACURRICULARES” e logo em seguida “CERTIFICADOS”, o participante terá acesso ao certificado através do número do CPF.
Por: Karla Almeida
Fotos: Edson Ferreira