Curso de Medicina Veterinária realiza I Workshop do Projeto Estratégias de Ensino-Aprendizagem para Desenvolvimento das Competências Humanísticas

Por em 28 de junho de 2017

IMG_2778O Curso de Medicina Veterinária da UEMA realizou, nessa terça-feira (26), o I Workshop do Projeto Estratégias de Ensino-Aprendizagem para Desenvolvimento das Competências Humanísticas, que reuniu professores, pesquisadores e alunos no Campus Paulo VI. Na oportunidade, também foi celebrado o aniversário de 43 anos do Curso.

O Projeto teve início em setembro de 2016, a partir de um termo de cooperação entre a UEMA e o Conselho de Medicina Veterinária, com o objetivo de promover as práticas de ensino, com o desenvolvimento de competências humanísticas, como explica o diretor do Curso, José Gomes Pereira.

“Com esse projeto, nós pudemos trabalhar as competências e habilidades conforme estabelece as diretrizes curriculares da Medicina Veterinária, que são: atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, gerenciamento e administração, educação continuada e liderança. Nós precisamos que nossos egressos, ao final do curso, tenham essas seis competências para ser um profissional de sucesso”, explicou o professor.

No primeiro semestre de aplicação do projeto, houve a adesão de 16 disciplinas. Já no segundo semestre, mais 10 disciplinas aderiram ao projeto, com uma participação de mais de 250 alunos.

“O curso veio bastante a calhar, principalmente se tratando do curso de Medicina Veterinária, porque foi uma forma de renovação da metodologia de ensino dos professores, facilitando o entendimento do conteúdo ministrado em sala de aula”, contou a estudante Larissa Fernanda, do 9º período.

Durante o workshop os alunos também apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo das disciplinas, com exposição de banners, maquetes e infográficos.

Texto: Carol Ribeiro

Fotos: Edson Costa