Administração Superior da UEMA reúne-se com diretores dos Campi de Santa Inês e Bacabal
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 18 de março de 2016
Em reunião, gestores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) apresentaram um panorama amplo das perspectivas de cada Campi.
O primeiro encontro, realizado na última quarta (16), aconteceu no Campus de Santa Inês, com a presença do reitor, Gustavo Pereira da Costa; do vice-reitor, Walter Canales Sant’ana; do diretor do Campus de Santa Inês, Josimar Carvalho Porto; da pró-reitora de Graduação, Andrea de Araújo; do pró-reitor de Administração, Gilson Mendonça; do chefe de Gabinete da reitoria, César Choary; além de chefes de departamentos e professores da UEMA.
Já na quinta (17), a reunião entre gestores foi realizada no Campus de Bacabal, com a presença da diretora, Rozima Bauer Soares; chefes de departamentos e professores.
O objetivo foi promover um debate na perspectiva de uma gestão articulada e compromissada com a qualidade acadêmica, no intuito de atender as reivindicações para as melhorias dos Campi. “A UEMA é uma instituição bastante complexa pela sua diversidade, pelas suas possibilidades, pela sua ampla presença no Estado. Nós temos realidades bem assimétricas e temos responsabilidade em todos os espaços em que a UEMA desenvolve suas atividades. É necessário, discutir o que fazemos e a qualidade do que fazemos, buscando novas soluções para resolver novos problemas. Vamos alinhas as propostas e nos unir para resistir às turbulências externas”, frisou o Reitor. Ele destacou ainda: “Temos que ter essa percepção para que não nos falte sensibilidade para exercemos nossos papéis de educadores e gestores da universidade”.
O encontro com os diretores foi pautado em temas referentes à infraestrutura e à questões acadêmicas, pertinentes às estratégicas e ações a serem desenvolvidas na UEMA nos próximos meses, entre eles destaca-se: perspectivas de implantação de novos cursos, a partir de solicitações feitas no PDI, a fim de ser submetido na reunião do CONSUN; novos concursos para docentes; o Sistema Integrado de Gestão da UEMA (SIGUEMA); situação predial dos Campi; entre outros.
Por: Karla Almeida