Projeto Empreender capacita moradores de Brejinho

Por em 14 de outubro de 2015

Foto finalNo último sábado (10), o povoado Brejinho recebeu a equipe do Projeto Empreender da Uema. O Projeto empreender é um projeto de extensão universitária de fomento ao empreendedorismo.

O evento teve o objetivo de apresentar o projeto à comunidade. Na oportunidade estiveram presentes microempresários, lideranças comunitárias, e a equipe da direção da Escola Pedro Neiva de Santana, parceira do projeto.

Nesta iniciativa, os alunos do curso de administração do Campus da Uema de Timon realizam atividades de orientação e capacitação empresarial a 20 microempreendedores individuais, além de desenvolverem diagnóstico empresarial, orientam ao uso de ferramentas de gestão e fazem a avaliação dos resultados.

IMG-20151010-WA0011

Segundo o coordenador , professor Romel Pinheiro, a ação “trata-se de uma prática de grande relevância para a formação dos alunos do curso de administração”. O projeto recebe o apoio do Programa de Bolsas de Extensão-PIBEX e do Programa Universidade de Todos Nós da Fapema, além de empresas e instituições locais.

O Povoado Brejinho está localizado no Km 25, entre os municípios de Timon e Caxias. Com uma população de 1.103 habitantes, e 368 domicílios, Brejinho é o maior povoado, deste trecho, à margem da BR 316. Trata-se um povoado rural, mas com uma economia bem diversificada, focada na área de serviços. A maioria das famílias que vive em Brejinho trabalha em pequenos negócios, localizados no próprio povoado ou em empresas de Caxias e Timon.