ABRUEM realiza abertura do 57º Fórum Nacional de Reitores em São Paulo
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 8 de outubro de 2015
A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) deu início, oficialmente, nessa quarta-feira (7), às 20h, a abertura do 57º Nacional de Reitores, com o tema “Internacionalização e Governança Universitária”.
A cerimônia aconteceu no auditório do Novotel Jaraguá, em São Paulo-SP, com a participação da UEMA, representada pelo reitor Gustavo Pereira da Costa, pelos pró-reitores Roberto Serra (Planejamento), Andréa de Araújo (Graduação), Porfírio Guerra (Extensão e Assuntos Estudantis), e Marcelo Cheche (PPG), pelo chefe de Gabinete, Antonio César Choairy; pela coordenadora geral do Uemanet, Ilka Márcia Serra; pela assessora chefa da Reitoria, Euda Batista; e pela assessora de Comunicação Institucional, Maura Cléia Araújo.
Fizeram parte da mesa de autoridades a presidente da ABRUEM, reitora da UESC, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro; o vice-presidente da ABRUEM, reitor da UNICENTRO, Aldo Nelson Bona; o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto; o reitor da UNESP, Júlio Cezar Durigan e o cônsul geral da Bélgica, Charles Delegone.
O 57º Fórum de Reitores é uma promoção da ABRUEM, com a realização da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. Nesta quinta-feira (8), a programação conta com a palestra do Prof. Antonio Marques, ex-vice-reitor da Universidade do Porto, que abordará o tema: “Internacionalização em casa (IaH) e Internacionalização do Currículo: ferramentas de melhoria do ensino”.
Além disso, haverá as apresentações das Câmaras Técnicas de Extensão, de Pós-Graduação e de Graduação, com a participação dos professores da UEMA, Porfírio Guerra, Marcelo Cheche e Andréa de Araújo. Às 15h, vai acontecer a assinatura do convênio, entre ABRUEM e INTERCOM, e para às 17h20, a Reunião do Conselho Pleno da ABRUEM, com a presença do reitor da UEMA, Gustavo Costa.
Texto: Alcindo Barros