I Simpósio “Vozes Ativas: Mulheres em Primeira Pessoa” é realizado em Grajaú para celebrar o mês das mulheres


Por em 7 de abril de 2025



                                     

No dia 2 de abril, a Câmara Municipal de Grajaú realizou, em seu auditório, o I Simpósio “Vozes Ativas: Mulheres em Primeira Pessoa”, um evento marcante que celebrou a força, a representatividade e o protagonismo feminino. A iniciativa é fruto de um projeto de extensão do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Grajaú, e foi realizada por docentes e discentes da instituição, em alusão ao mês dedicado às mulheres.

Com o intuito de dar visibilidade às vozes femininas em diferentes espaços da sociedade, o simpósio reuniu lideranças locais, acadêmicas e representantes de movimentos sociais e institucionais. Entre as participantes, destacaram-se:

Durante o evento, as convidadas compartilharam experiências e reflexões sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea, enfrentamentos, conquistas e os caminhos para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Segundo a organização, o simpósio reforça o compromisso da universidade com o debate público, o fortalecimento dos direitos humanos e a valorização da mulher em sua pluralidade. A expectativa é de que o evento passe a integrar o calendário acadêmico e seja realizado anualmente, ampliando cada vez mais os espaços de escuta e protagonismo feminino.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens