Projeto ENSINAR Itinerante chega ao Polo Santa Rita/Programa Ensinar
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 7 de abril de 2025
Com o objetivo de estreitar os laços entre a coordenação geral e os polos de ensino, o Programa ENSINAR realizou mais uma edição da ação ENSINAR Itinerante, desta vez no Polo Santa Rita. A iniciativa visa fortalecer o diálogo, identificar demandas e aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos.
Durante a visita, foi possível estabelecer um contato direto entre estudantes, coordenação local e a coordenação geral do Programa, criando um espaço aberto para a expressão de dúvidas, sugestões e reivindicações. A proposta é promover um ambiente cada vez mais colaborativo e alinhado às necessidades reais da comunidade acadêmica.
A Coordenadora Geral do Programa Ensinar, Profa. Dra. Goretti Cavalcante, destacou a importância dessa aproximação. “Estar nos polos, ouvir de perto os nossos estudantes e equipes, é fundamental para construirmos um programa cada vez mais eficiente, humano e comprometido com a formação de qualidade. O ENSINAR Itinerante é uma ponte que nos conecta diretamente com a realidade de cada localidade”, disse ela.
Já a Coordenadora do Polo Santa Rita, Mayara Cindy, ressaltou a relevância do fortalecimento das relações interpessoais dentro do programa. “É essencial manter uma boa convivência com todas as esferas envolvidas no bom andamento do programa, aplicando ferramentas de aperfeiçoamento quanto às relações interpessoais e às formas de comunicação, de modo que os conflitos sejam cada vez melhor solucionados e as necessidades atendidas de forma satisfatória. Isso contribui com a saúde organizacional e preserva a ética, o profissionalismo e a boa conduta diante da missão e importância do Programa Ensinar para todos os envolvidos”, frisou.
Na ocasião, e marcando o início do semestre 2025.1, foi realizada a palestra “Comunicação Assertiva: construindo diálogos que transformam”, conduzida pelo psicólogo Márcio André Pereira. A atividade reforçou a importância de desenvolver uma comunicação clara, empática e eficaz nas relações acadêmicas e profissionais.
Por: Paula Lima/Programa Ensinar