Curso de Biologia comemora o recebimento de Selo de Qualidade

Por em 17 de setembro de 2015

Os professores Walter Canales, Ana Lúcia e Maurício Bezerra

A direção do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reuniu, ontem (16), à tarde, em seu auditório, no Campus Paulo VI, alunos professores e gestores da instituição para comemorar o recebimento do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas – Edição 2015, o Dia do Biólogo e a recepção dos calouros do segundo semestre.

O vice-reitor Walter Canales, que presidiu a mesa composta pela diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Ana Lúcia Duarte e pelo diretor do Curso de Biologia da UEMA, Maurício Bezerra disse que, “nada mais justo que o nosso Curso de Biologia receba um prêmio dessa magnitude, porque nele temos um grande número de professores qualificados, com títulos de doutores e mestres e, ainda, bons laboratórios, grupos de pesquisa e um mestrado. Então, este prêmio vem fazer jus a todo esse trabalho que nossos docentes desempenham. Lembramos também a gestão da universidade, que proporciona a preparação de professores e a aquisição de equipamentos, o que culminou com este resultado”, declarou Walter.

CFBio2

Maurício recebendo o prêmio em Brasília, durante o Fórum Nacional do Sistema CFBio/CRBios e Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas

A professora Ana Lúcia, que também manifestou sua satisfação em ver o Curso de Biologia proporcionando resultados positivos, acrescentou: “Nós só temos é que nos orgulhar pelo nosso Curso de Ciências Biológicas que, diante de sua trajetória, tem desempenhado um importante papel na formação e qualificação de profissionais biólogos para o Maranhão e para o Brasil”.

Já o professor Maurício Bezerra, assim destacou a premiação: “Este Selo vem nos motivar ainda mais a continuar fazendo o trabalho que estamos realizando hoje, ele nos ajuda no momento em que indica nossa instituição e o nosso curso como sendo referência nacional. Com isso, melhora o curso, nossa autoestima, a infraestrutura, e os estudantes egressos saem daqui com uma indicação de que o curso é bom e tem qualidade”, ressaltou.

O encontro teve como palestrante o biólogo Maurício Mendonça, um dos fundadores do Curso de Biologia da UFMA, que fez uma retrospectiva histórica da biologia no Brasil e no mundo.

Ainda durante o evento, o pesquisador Tadeu Gomes Oliveira, professor da UEMA, apresentou um vídeo, em que mostrou a vida do biólogo no campo.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Gustavo Moreno e CFBio