Uema participa de Sessão Solene em homenagem aos 51 anos do CREA-MA
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 25 de novembro de 2024
Na manhã desta segunda-feira (25), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) marcou presença na Sessão Solene realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em celebração aos 51 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA). O evento destacou a relevância do conselho na valorização das profissões da engenharia, agronomia e geociências no estado.
A cerimônia foi presidida pelo Dep. Estadual Ricardo Arruda e contou com a presença de diversas autoridades. Representando a Uema o reitor Walter Canales compôs a mesa participando do dispositivo de honras, além do Presidente do CREA-MA Wesley Assis; o Secretário de Estado de Governo, Sr. Márcio Machado (representando o Governo do Estado do Maranhão); o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues; a Vice-presidente do CREA-MA, Nathalia Pinheiro; o Diretor Administrativo do CREA-MA, Thomaz Fernandes; o Diretor Financeiro do CREA-MA, Marcelo Cruz e a Vice-diretora Financeira do CREA-MA, Catterina Dal Bianco.
Durante a solenidade, o reitor da Uema, professor Walter Canales, destacou a importância da parceria entre as instituições. Em sua fala, afirmou: “Eu queria enaltecer essa iniciativa de celebrarmos os 51 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, pois creio que é muito importante, muito saudável, que todos nós venhamos a reconhecer as nossas entidades, as nossas organizações, principalmente as organizações de classe. Reconhecemos o trabalho que é feito no CREA-Maranhão pela gestão atual, pelas gestões anteriores, por todo o trabalho prestado ao Maranhão e reconheço aqui, nosso querido presidente Wesley, como é importante essa integração que você vem fazendo com a Universidade. Parabéns pela condução que vocês vem fazendo no nosso estado.”
A participação da Uema reafirma o compromisso da universidade com o fortalecimento das profissões de engenharia, agronomia e geociências no Maranhão. O reconhecimento público à parceria entre as instituições e a valorização das organizações de classe destacam o papel estratégico do diálogo entre academia e entidades representativas na promoção do desenvolvimento científico, técnico e social do estado.
Por: Caio Marcos
Fotos: Rafael Carvalho