Campus Barra do Corda sedia o 2º Circuito ODS

Por em 18 de outubro de 2024

Nesta quinta-feira (17) o Campus Barra do Corda da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) sediou o 2º Circuito ODS, promovido pela Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O principal objetivo do encontro foi reafirmar o compromisso da Uema com a Agenda 2030 e os 17 ODS, destacando os avanços nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Reunindo estudantes, professores, servidores e organizações estudantis, durante o circuito, o evento ressaltou o papel da universidade como promotora de um futuro sustentável, além de sua crescente atuação para a institucionalização dos ODS.

Os presentes participaram de discussões sobre a importância dos ODS na missão da Uema e os impactos das ações da instituição para o desenvolvimento sustentável, tanto no cenário local quanto global.

Segundo o diretor do campus, Marlisson da Silva Barroso, este evento em Barra do Corda simbolizou um passo significativo no envolvimento da comunidade acadêmica com as metas da Agenda 2030, consolidando o papel da Uema na promoção de uma universidade mais sustentável e comprometida com os desafios locais e globais.

Por: Ascom/Uema