Assessoria ODS Uema realiza o segundo circuito ODS no Campus Balsas

Por em 17 de outubro de 2024

Nesta quarta-feira, 16 de outubro de 2024, o Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi palco do 2º Circuito ODS, uma iniciativa da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Uema. O evento contou com a presença de estudantes, professores, organizações estudantis e funcionários.

O circuito teve como objetivo promover a implementação da Agenda 2030 e dos 17 ODS, oferecendo uma visão geral dos avanços da universidade na mobilização para o desenvolvimento sustentável e a internacionalização. Além de destacar conquistas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão, o evento reforçou a importância de sensibilizar a comunidade universitária para o papel transformador que a Uema desempenha na promoção de um futuro mais sustentável.

O público presente teve a oportunidade de participar de debates que abordaram a importância dos ODS na missão da UEMA e o impacto de suas ações para desenvolvimento sustentável local e global. O evento também marcou um passo importante no engajamento da comunidade acadêmica de Balsas com as metas da Agenda 2030.

Por Elitiel Guedes – Assessoria ODS Uema