Uema realiza I Jornada de Fisioterapia no Campus Itapecuru Mirim

Por em 14 de outubro de 2024

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Campus Itapecuru Mirim da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) sediará a I Jornada do curso de Fisioterapia, com o tema: “As perspectivas da profissão”. O evento será marcado por uma programação rica e diversificada, que incluirá palestras, minicursos e rodas de conversa entre profissionais da fisioterapia.

Um dos destaques do encontro será a Cerimônia do Jaleco, uma tradição que simboliza o início da trajetória acadêmica dos alunos de saúde. Este momento solene marca a transição dos estudantes para uma nova fase, onde assumem um compromisso ético e profissional com a área de atuação escolhida.

Durante os dois dias de evento, renomados palestrantes de instituições públicas e privadas do Maranhão e do Pará compartilharão suas experiências e conhecimentos, abordando as tendências e desafios da fisioterapia no cenário atual. A jornada também abrirá espaço para um diálogo importante com os fisioterapeutas do município de Itapecuru Mirim, promovendo uma troca de saberes e experiências que enriquecem a formação acadêmica e profissional dos discentes.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 17 de outubro, a partir das 18h, no auditório principal do Campus. Estudantes, professores e profissionais da área estão convidados a participar desta iniciativa que reforça o compromisso da Uema com a formação de qualidade e o desenvolvimento da fisioterapia no estado.

O evento promete ser uma oportunidade única para o aprimoramento acadêmico e a reflexão sobre o futuro da fisioterapia no Brasil.

Por: Karla Almeida