Uema discute parcerias com EMSERH para curso de Medicina

Por em 11 de outubro de 2024

Na manhã desta sexta-feira (11), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), representada pelo reitor, Prof. Dr. Walter Canales, realizou uma visita à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) para tratar de parcerias destinadas ao curso de Medicina do campus Paulo VI. Acompanhado pelo coordenador do Estágio Obrigatório do curso, Prof. Dr. Af Ali Uthant, e pela superintendente de Concursos e Seletivos, Profa. Dra. Maria Cristiane Pestana, o reitor buscou avançar em negociações sobre estágios e oportunidades de inserção dos alunos no mercado de trabalho.

A equipe da Uema foi recebida pelo presidente da EMSERH, Marcello Duailibe. Durante a reunião, foram discutidas formas de colaboração entre as instituições para garantir o aprimoramento da formação dos estudantes de Medicina.

“É importante que em reuniões como essa estejamos com pessoas-chave para que as questões possam ser resolvidas de forma tranquila. Como estamos falando de estágios e oportunidades de ingresso dos nossos estudantes no mercado de trabalho, é fundamental ter uma visão concreta do que queremos para essa parceria”, destacou o reitor.

A iniciativa visa fortalecer as condições de estágio dos alunos de Medicina, contribuindo para sua formação prática e abertura de portas no campo profissional.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho