Uema realiza primeiro Seminário Discente para o Enade 2024

Por em 9 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio de sua Assessoria de Avaliação Institucional, promoverá no dia 16 de outubro de 2024, o primeiro encontro do Seminário Discente Enade 2024, evento dedicado à preparação dos estudantes para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A primeira sessão será realizada de forma online, transmitida pelo canal oficial da UemaNet no YouTube, das 15h30 às 17h.

Neste primeiro encontro, o tema abordado será “Formação Geral Docente – Conceitos”, e a apresentação ficará a cargo do professor Dr. Jackson Ronie, que revisará tópicos fundamentais para a prova de formação geral docente do Enade. Entre os temas que serão discutidos estão:

O Seminário Discente para o Enade 2024 contará com três encontros ao longo do ano, todos transmitidos pela plataforma do YouTube. A iniciativa busca orientar e capacitar os estudantes concluintes das áreas de licenciatura da Uema inscritos no Enade 2024, oferecendo uma revisão completa dos principais tópicos abordados na prova. O foco será o desenvolvimento das competências e habilidades práticas que serão avaliadas durante o exame.

O Enade é uma avaliação importante para medir o desempenho dos alunos em fase de conclusão de seus cursos, e este seminário visa garantir que os estudantes estejam preparados para enfrentar os desafios propostos pela prova. A expectativa é que, com a participação no seminário, os estudantes ampliem seu entendimento sobre os processos avaliativos, fortalecendo suas competências como futuros educadores.

Para acompanhar a transmissão acesse o link AQUI!

Por: Karla Almeida