Encerramento do projeto “Nossos Talentos” destaca produções culturais de alunos da Uema Timon

Por em 8 de outubro de 2024

Na última quinta-feira, 3 de outubro, ocorreu o encerramento do projeto “Nossos Talentos”  cujo objetivo é socializar a produção artística e cultural da comunidade do campus e do seu entorno, mediante a música, poesia, dança e outras performances. Coordenado pela professora Dra. Magda Dias e a colaboração da aluna bolsista Maria Clara, do curso de Pedagogia, o projeto está presente na Uema Timon desde 2019 e tem sido contemplado com bolsas de extensão do programa Bolsa Cultura e realiza ações junto à comunidade acadêmica e à sociedade, articulando-se de forma sistematizada ao ensino e extensão.

O evento realizado no pátio do campus contou com apresentações artísticas de música, poemas, danças executadas por alunos da Uema Timon: Iderlane, Nicole, Nailda, todos alunos do curso de Pedagogia e alguns convidados, entre eles: Guanna clyz, Karol, Ana, Cesinha e a dupla Rayza e Cris. Para os estudantes, o projeto é uma oportunidade de superar a timidez e desenvolver seus talentos. E para alguns profissionais que também participam, o projeto oferece uma forma de promover seu trabalho.  Para os amantes da poesia e da literatura, o projeto é uma maneira de impulsionar as artes e literaturas, tornando-as conhecidas para os demais alunos.
O encerramento do projeto aconteceu com um encontro cultural final, reunindo todos os talentos que participaram desde dezembro de 2023 a setembro de 2024 por meio de música, dança e poesia, os participantes expressaram suas habilidades e talentos.
Por: Camila Moura
Fotos: Camila Moura