Aluno de Matemática do Programa Ensinar é aprovado em Mestrado

Por em 7 de outubro de 2024

João Batista da Silva Macedo, egresso do curso de Licenciatura em Matemática do Polo São Mateus do Maranhão do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão, foi aprovado no processo seletivo para o Curso de Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional, modalidade MINTER, oferecido em parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional (PPG-MAC).

Para João Batista, essa aprovação representa a realização de um sonho antigo e o início de uma nova etapa em sua vida acadêmica. “Ingressar no curso de Mestrado em Matemática é uma conquista significativa, pois sempre foi um dos meus objetivos de vida. Tenho a oportunidade de aprender mais e, futuramente, contribuir para a formação de outros profissionais da área”, comemorou.

Sua trajetória acadêmica começou cedo. Aos 17 anos, João prestou vestibular para o curso de Licenciatura em Matemática e, no mesmo ano, ingressou no Programa Ensinar da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Durante sua graduação, ele contou com a orientação de professores, que reforçaram sua escolha pelo curso. “Minha graduação foi realizada por meio do Programa Ensinar da Uema, que conta com excelentes professores que me motivaram e reforçaram a certeza de que havia escolhido o curso certo”, destacou João.

Ele aproveitou a oportunidade para dar um conselho para aqueles que desejam seguir carreira na Matemática: “Reserve um tempo para estudar com foco, dedicação e determinação”.

Por: Paula Lima