Sucons Itinerante reforça capacitação de servidores da UEMA no interior

Por em 1 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS) , concluiu na última segunda-feira (30) mais uma etapa do projeto SUCONS ITINERANTE, promovendo treinamentos nos Campi de Pedreiras e Lago da Pedra. A ação, que envolveu todas as três divisões da SUCONS, tem com objetivo capacitar diretores de campus, coordenadores de curso, secretários e outros servidores da UEMA sobre os procedimentos relacionados aos processos seletivos e concursos públicos da instituição.

A superintendente da SUCONS, Profª Drª. Cristiane Miranda, destacou a relevância do projeto, afirmando que “essas capacitações são essenciais para alinhar os procedimentos institucionais em todos os campi da Universidade, garantindo que os processos seletivos e concursos ocorram com transparência e eficiência”.

A Profª Dra. Márcia Gomes, responsável pela Divisão de Processos Seletivos e Vestibulares, lembrou que “com o vestibular da UEMA marcado para dezembro, este é o momento ideal também para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o PAES e solicitar o apoio de toda a equipe que integra os campi para a realização do referido seletivo com segurança e eficácia”.

Candida Gonçalves, Chefe da Divisão de Concursos Públicos para o Magistério Superior, reforçou a necessidade de aprimoramento técnico constante por parte dos servidores e anunciou que “em outubro, serão lançados novos editais para seleção de professores nos departamentos de Letras e Ciências da Saúde”.

Para o Chefe da Divisão de Processos Seletivos para Contratação de Professores Substitutos, Samuel Araújo, o SUCONS ITINERANTE tem ajudado a trabalhar diretamente com os servidores sobre o manejo dos guias de passo a passo para facilitar o uso das plataformas, a exemplo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e do Site Concursos e Seletivos disponíveis para servidores e candidatos. Ainda este ano, a SUCONS fará treinamentos nos Campi de Bacabal, Presidente Dutra e Colinas.

Por: Virgínia Chuvas