Aluna de Matemática do Polo São Mateus do Maranhão do Programa Ensinar/Uema é aprovada em mestrado e seletivo

Por em 1 de outubro de 2024

Caroline de Jesus Conceição, egressa do Polo de São Mateus do Maranhão do Programa Ensinar/Uema, no curso de Matemática Licenciatura, tem vivido momentos de grandes conquistas em sua carreira acadêmica. Recentemente, Caroline foi aprovada como aluna especial no Mestrado Profissional em Matemática Aplicada e Computacional, modalidade minter entre UNICAMP e a UFMA. Além disso, também foi chamada no seletivo para o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Sobre essa dupla conquista, Caroline expressa sua alegria e gratidão: “Ser chamada no seletivo do estado do Maranhão para o IEMA tem sido uma experiência maravilhosa e enriquecedora. Proporciona vários momentos de aprendizado, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, e acredito que será um grande acréscimo à minha carreira como educadora. E a oportunidade de ingressar no mestrado foi extremamente gratificante, um marco muito importante para mim”, disse ela.

Sua jornada acadêmica até o mestrado foi marcada por muita dedicação e perseverança. Caroline estudou em escola pública no município onde reside e concluiu o ensino médio no Centro de Ensino Alves Cardoso. Em seguida, passou no vestibular do Programa Ensinar para o curso de Matemática Licenciatura. Durante sua graduação, começou a atuar na rede municipal de ensino e participou de várias formações e congressos voltados à educação, o que contribuiu significativamente para seu crescimento profissional. Em 2022, Caroline concluiu sua graduação e, atualmente, é docente na rede estadual do Maranhão.

Ao refletir sobre a importância do Programa Ensinar em sua trajetória, Caroline destacou que “foi uma oportunidade que se abriu diante de mim, revelando um percurso repleto de novas possibilidades e conduzindo-me a um ambiente propício ao meu desenvolvimento profissional”.

Como conselho para aqueles que sonham alcançar o mesmo sucesso, Caroline sugere: “Dedique tempo ao estudo e se empenhe em seus esforços, pois isso certamente contribuirá para seu desenvolvimento e sucesso acadêmico”.

Caroline de Jesus Conceição é um exemplo de perseverança e dedicação, mostrando que o compromisso com a educação abre portas para grandes oportunidades.

Por: Paula Lima