Diretor da Agência Marandu realiza palestra sobre empreendedorismo e inovação no Campus Timon

Por em 1 de outubro de 2024

Ocorreu, no dia 27 de setembro, no auditório da Uema Campus Timon, uma palestra sobre empreendedorismo e inovação, conduzida pelo diretor da Agência Marandu, Prof. Dr. Roberto Serra. A palestra teve como tema: “Meetup – Inovar e Empreender: Conectando ideias, oportunidades e futuro no campus de Timon”.  A palestra foi direcionada a todos os alunos do Campus, e estiveram no evento o diretor do campus, Prof. Me. Vladimir Oliveira e o prof. Me. João Airton, diretor do curso de Administração, bem como professores do campus.
Professor Dr. Roberto Serra, discorreu sobre assuntos pertinentes ao empreendedorismo, alertando que a melhor forma de empreender é conectando ideias e pesquisas com as oportunidades e necessidades da sociedade e do mercado. O diretor da Marandu apresentou em primeira mão para o campus Timon as oportunidades oferecidas no “Edital da Jornada Marandu com a Vale”, maior mineradora do mundo.
A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (Marandu), busca oferecer à sociedade e ao mercado a possibilidade de se beneficiarem da aplicação direta dos diversos conhecimentos produzidos na Uema. Alinhando as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas na Uema com os interesses e necessidades da sociedade e de seus setores produtivos. Por isso“ é imprescindível que façamos da formação ao nível superior, um espaço de aprendizagem para transformação e evolução da humanidade”, afirma o professor.
Por: Vitória Carvalho/Campus Uema Timon
Fotos: Mickaelly Stefanny/Campus Uema Timon