Uema Campus Timon realiza oficina do projeto QualiENADE

Por em 27 de setembro de 2024

O Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon, realizará nesta sexta-feira, oficina do projeto QualiENADE, que tem como objetivo preparar os estudantes para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2024. A transmissão acontecerá nesta sexta-feira, 27, às 18h30, por meio da plataforma Google Meet.

A oficina será ministrada pela prof.ª dra.ª Joana D’arc Rodrigues da Costa e abordará o tema “Questões específicas de Linguística”. Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de discutir conceitos fundamentais de linguística, análise de questões anteriores do Enade, variedades linguística, além de promover um espaço para perguntas, debates e a troca de experiências entre os participantes, promovendo um ambiente colaborativo que estimule a reflexão crítica sobre a linguística e sua relevância no ensino.

O Enade 2024 é uma etapa crucial no calendário acadêmico da Uema, sendo uma prova obrigatória para os concluintes de diversos cursos. O exame é projetado para avaliar o desempenho dos estudantes em conteúdos programáticos e habilidades essenciais para a formação profissional. A série QualiENADE visa, portanto, equipar os alunos com o conhecimento e as técnicas necessárias para um desempenho eficaz na avaliação.

Os interessados em participar da oficina de hoje podem acessar a sala virtual neste link. As futuras oficinas também serão anunciadas com antecedência para garantir que todos os alunos tenham a oportunidade de se preparar adequadamente para o Enade 2024.