Inscrições abertas para Curso de Extensão em Algoritmo e Programação

Por em 26 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Departamento de Matemática e Informática (CECN), abriu inscrições para o Curso de Extensão em Algoritmo e Programação, sob a coordenação do professor Luiz de Castro. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro de 2024, e os interessados podem se inscrever através da internet.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes no estudo da lógica de programação e no desenvolvimento de algoritmos, proporcionando uma base sólida para a programação em Python. A ementa abrange temas como tipos de dados, manipulação de dados, variáveis, operadores, algoritmos, fluxogramas e pseudocódigos, além de conceitos introdutórios sobre bancos de dados.

Estrutura do Curso

Os alunos terão a oportunidade de explorar uma variedade de unidades temáticas, incluindo:

Aprendizado Prático com Python

Uma parte significativa do curso será dedicada à linguagem Python, onde os alunos aprenderão desde a introdução à estrutura da linguagem até a implementação de operações aritméticas e a criação de programas. O foco será no desenvolvimento prático, capacitando os participantes a criar scripts e aplicações interativas.

Contato e Mais Informações

Os interessados em mais informações sobre o curso podem entrar em contato com o professor Luiz de Castro pelo WhatsApp: (98) 98880-4678.

Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se aprofundar no campo da programação e na lógica que sustenta a tecnologia moderna. Não perca a chance de se inscrever e dar o primeiro passo rumo a uma nova carreira!