Uema realizará o Projeto Criança Engenharia 2024 no dia 11 de Outubro

Por em 30 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Engenharia da Computação, vinculado ao Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), promoverá no dia 11 de outubro de 2024 o aguardado Projeto Criança Engenharia 2024. O evento acontecerá no Campus Paulo VI, em São Luís, e será um dia especial dedicado ao ensino de ciências e engenharias de forma lúdica e inclusiva, com o foco principal nas crianças.

O Criança Engenharia 2024 será totalmente gratuito e acolherá crianças de instituições de ensino público e privado, proporcionando uma série de atividades socioeducativas, tecnológicas e culturais. O objetivo do evento é incentivar o interesse pelas novas tecnologias, além de promover a inclusão social e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Desde sua criação em 2015, o projeto tem se destacado por sua capacidade de integrar conhecimento técnico e convivência social, transformando o Campus Paulo VI em um espaço de aprendizado acessível e acolhedor para crianças de diferentes origens. Este ano, a expectativa é ainda maior, com um evento repleto de atividades interativas, oficinas e exposições que permitirão às crianças mergulharem no fascinante mundo da engenharia.

A programação do evento incluirá uma variedade de oficinas e atividades, divididas entre os períodos da manhã (08h às 12h) e da tarde (14h às 17h), oferecendo oportunidades únicas para que as crianças explorem o universo das ciências e das engenharias de forma prática e divertida. Dentre as atividades programadas estão:

Além de aprender sobre novas tecnologias, os pequenos terão a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos oferecidos no Centro de Ciências Tecnológicas, como Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. As demonstrações realizadas pelos alunos e professores do CCT têm como objetivo despertar nas crianças o interesse por essas áreas do conhecimento desde cedo, plantando a semente para futuros engenheiros e cientistas.

O Criança Engenharia 2024 será um evento inesquecível, consolidando o compromisso da Uema com a promoção de uma educação de qualidade e com a formação de uma geração que se interesse pela ciência e pela inovação. Para a universidade, essa é uma oportunidade de fortalecer os laços com a comunidade e contribuir para o desenvolvimento de um futuro mais promissor para os jovens maranhenses.

O evento contará com a participação de docentes, discentes e colaboradores administrativos da Uema, que, junto às famílias, farão deste dia uma verdadeira celebração do conhecimento e da criatividade.

Participe e traga sua família! Não perca a chance de fazer parte do Criança Engenharia 2024!

Por: Karla Almeida