Uema realiza colação de grau no Campus Grajaú

Por em 24 de setembro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, nessa segunda-feira (23), a cerimônia de colação de grau 2024.1 no Campus Grajaú, marcando a formatura de 32 alunos dos cursos de Enfermagem e Tecnologia em Gestão de Qualidade. A solenidade reuniu gestores, professores e familiares, celebrando a conquista dos formandos, que agora estão prontos para ingressar no mercado de trabalho com novas habilidades e competências.

O vice-reitor da Uema, professor Paulo Catunda, destacou a importância da continuidade na busca por conhecimento e atualização profissional, enfatizando que essa postura é essencial para a competitividade dos novos profissionais no mercado. “Tenho plena confiança de que estes novos profissionais amadureceram durante sua jornada na Uema e estão prontos para os desafios do futuro”, destacou o vice-reitor.

Durante a cerimônia, a professora Marcela Martins Rocha, paraninfa da turma de Enfermagem, também reforçou o impacto positivo dos anos de formação na Uema. “Além da formação profissional, esses anos na Uema marcarão suas vidas pela riqueza de experiências e pelo amadurecimento pessoal. Tenho certeza de que vocês levarão consigo visões verdadeiras que os acompanharão por toda a vida”, frisou a professora.

Ao final do evento, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico aos graduados com melhor desempenho, reconhecendo a dedicação e excelência durante o curso. Esse reconhecimento sublinha o compromisso da Uema em formar profissionais não apenas qualificados, mas também preparados para atuar como agentes de mudança em suas comunidades.

Além de Grajaú, outras cerimônias de colação de grau ocorrerão ao longo do ano em diversos campi da Uema, incluindo Coroatá, Santa Inês, Zé Doca, Bacabal, e São Luís, conforme o cronograma divulgado pela universidade. São 20 colações ao todo, a serem realizadas até 19 de dezembro. Cada um desses eventos reafirma o papel fundamental da Uema no fortalecimento da educação superior e no desenvolvimento regional.

Por: Caio Marcos
Fotos: Luis Paulo