Uema Campus Timon realiza quinta oficina do QualiENADE

Por em 19 de setembro de 2024

O Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Timon, realizará a quinta oficina do projeto QualiENADE, que tem como objetivo preparar os estudantes para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2024. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 20, às 18h30, por meio da plataforma Google Meet.

A oficina será ministrada pelo professor mestre Jônata de Oliveira e abordará o tema “Questões Específicas de Literatura”. Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de discutir as principais correntes literárias, autores relevantes e obras que podem ser exigidas no exame, além de estratégias para resolver questões relacionadas à análise e interpretação de textos literários. Essa abordagem se mostra fundamental, visto que a literatura é uma das disciplinas que compõem a prova, e compreender suas nuances pode fazer a diferença no desempenho dos estudantes.

O Enade 2024 é uma etapa crucial no calendário acadêmico da Uema, sendo uma prova obrigatória para os concluintes de diversos cursos. O exame é projetado para avaliar o desempenho dos estudantes em conteúdos programáticos e habilidades essenciais para a formação profissional. A série QualiENADE visa, portanto, equipar os alunos com o conhecimento e as técnicas necessárias para um desempenho eficaz na avaliação.

Os interessados em participar da oficina de hoje podem acessar a sala virtual neste link. As futuras oficinas também serão anunciadas com antecedência para garantir que todos os alunos tenham a oportunidade de se preparar adequadamente para o Enade 2024.

Por: Caio Marcos