Alunos de Direito da Uema realizam visita à Penitenciária Regional de Pinheiro

Por em 19 de setembro de 2024

Estudantes do 4º e 5º período noturno do curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus São Bento, realizaram nessa quarta-feira (18), uma visita à Penitenciária Regional de Pinheiro. A atividade, coordenada pela Profa. Nathalya Amanda, integrou a disciplina de Direito Penal e teve como objetivo proporcionar uma experiência prática que conectasse os conceitos teóricos com a realidade do sistema prisional.

Durante a visita, os 22 alunos tiveram a oportunidade de observar de perto a rotina da penitenciária, compreendendo a aplicação das leis penais em um contexto real e refletindo sobre as condições do sistema carcerário brasileiro.

A Profa. Nathalya Amanda enfatizou a relevância dessa atividade para a formação dos futuros advogados e operadores do direito. Segundo ela, experiências práticas como essa são essenciais para complementar o aprendizado teórico, promovendo uma compreensão mais ampla e empática das questões penais e do funcionamento do sistema de justiça criminal no Brasil.