Delegação da Uema Bacabal participará do CONEDU em Fortaleza

Por em 12 de setembro de 2024

Professores e alunos do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Bacabal participarão do Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro de 2024, em Fortaleza, Ceará. O evento, que neste ano aborda o tema “Contrastes, diversidade inclusiva: A educação no próximo decênio”, é reconhecido por ser uma referência internacional na área da educação.

Entre os destaques da delegação, a professora Lindoracy Santos, chefe do Departamento de Educação, apresentará uma comunicação oral com o tema “A importância das neurociências na formação de professores do ensino fundamental”, trabalho relacionado à sua tese de doutorado. Outros professores do curso de Pedagogia, como Rosângela Oliveira, Ranilson Silva, Regiane Rodrigues e Vilmar Martins, também apresentarão trabalhos científicos, além de orientarem a apresentação de 28 acadêmicos de Pedagogia.

O Campus Bacabal da Uema tem mantido um diálogo ativo com as mais importantes abordagens educacionais. Entre os gestores que participarão do congresso estão Rosemary Soares, diretora do campus, Rozilma Bauer, Meirelene Froes Lima, Maria de Fátima Santos Ferreira, Marylúcia Cavalcante e Francimeire Martins, diretora do curso de Pedagogia. Para essas lideranças, o CONEDU oferece uma oportunidade crucial de troca de experiências e de fortalecimento de práticas inclusivas e inovadoras na educação brasileira.

A participação no congresso reforça o compromisso da Uema Bacabal com a busca por uma educação transformadora e inclusiva, alinhada às necessidades e desafios contemporâneos da sociedade.

Por: Uema Campus Bacabal

Fotos: Uema Campus Bacabal e (CCOM-MPMA)