Uema inaugura primeira turma do Curso de Medicina do Campus Paulo VI

Por em 11 de setembro de 2024

Na manhã desta quarta-feira (11), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebrou a abertura oficial das atividades acadêmicas da primeira turma do curso de Medicina, no Centro de Ciências da Saúde, Campus São Luís. A nova turma, composta por 40 estudantes, representa um marco histórico para a instituição e para a formação médica no estado.

A solenidade contou com a presença de importantes autoridades acadêmicas, incluindo o magnífico reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Prof. AF Ali Uthan, e a diretora do curso de Medicina, Profa. Jaqueline. A aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Joaquim Edson Vieira, que abordou o tema “A Importância da Formação Acadêmica para a Prática Médica”.

Durante a palestra, o Prof. Dr. Vieira destacou a relevância de uma educação sólida e humanizada para a formação de médicos capacitados a enfrentar os desafios da profissão. O evento também abriu espaço para discussões sobre o papel dos futuros profissionais de saúde no estado e suas contribuições para o sistema de saúde pública.

Após a palestra, o reitor Walter Canales se reuniu com o Prof. Dr. Joaquim Edson Vieira, em um encontro voltado à troca de experiências sobre o futuro do curso de Medicina da UEMA e o desenvolvimento do Centro de Ciências da Saúde no Campus Paulo VI, reafirmando o compromisso da universidade com a excelência na formação de seus alunos.

A criação do curso de Medicina no Campus São Luís é um passo significativo para fortalecer o acesso à educação superior de qualidade e a formação de profissionais que contribuirão para a saúde pública no Maranhão.

Por: Ascom/Uema.

Fotos: Rafael Carvalho.